domingo, 17 de janeiro de 2016

A Pedra Filosofal

Conheça um pouco da história do objeto que apareceu na primeira aventura de Harry Potter!!!



A Pedra Filosofal foi a primeira aventura que o jovem Harry Potter, de 11 anos, teve que enfrentar, quando Voldermort tentou usar o objeto para se manter vivo e ter um corpo inteiro, já que na oportunidade, dividia com o pobre do professor Quirrel, que acabou morrendo logo depois.

Primeiramente, ao falar sobre a Pedra Filosofal, iremos ir de encontro com a explicação que nossa querida Hermione Granger achou em um livro em Harry Potter e a Pedra Filosofal, como vocês podem ver abaixo:

"O antigo estudo da alquimia preocupava - se com a produção da Pedra Filosofal, uma substância lendária com poderes fantásticos. A pedra pode transformar qualquer metal em ouro puro. Produz também o elixir da vida, que torna que o bebe imortal.

Falou - se muito da Pedra Filosofal durante séculos, mas a única pedra que existe presentemente pertence ao Sr. Nicolau Flamel, o famoso alquimista e amante da ópera. O Sr. Flamel, que comemorou o seu sexcentésimo sexagésimo quinto aniversário no ano passado, leva uma vida tranquila em Devon, com sua mulher, Perenelle(seiscentos e cinquenta e oito anos)"(HP1, pág.190).

Ou seja, a Pedra Filosofal é uma substância que permite imortalidade ao seu portador, criado por Nicolau Flamel(não se têm a data exata de quando a Pedra foi criada).

Imagem de Nicolau Flamel, o criador da Pedra Filosofal.

Além disso, a Pedra pode transformar qualquer objeto de chumbo em ouro, como citado anteriormente.

A Pedra se encontrava em um cofre 713 de Gringotes, quando Voldemort, dividindo o corpo com Quirrel, tentou roubá-la antes do primeiro ano letivo de Harry em Hogwarts. 

No entanto, Hagrid, quando pegou Harry na casa dos Dursley, havia sido incumbido por Dumbledore a ir até Gringotes para pegar a Pedra e levá-la para Hogwarts, que estaria guardada sob o Fofo, o Cão de Três Cabeças, além de armadilhas criadas pela professora Sprout, professora Mcgonagonagall e o professor Snape.

Contudo, Quirrel quase conseguiu capturá-la, se não fosse a presença de Harry e depois de Dumbledore, no qual Voldemort teve seus planos frustados.

Momento em que Voldemort tenta obter a Pedra Filosofal.

Só lembrando que Voldemort queria a Pedra para ter seu corpo de volta, além da imortalidade, já que tinha ficado deformado após a sua tentativa frustada de matar Harry Potter, quando este tinha apenas 1 ano.

Após a recuperação da pedra, Dumbledore e Flamel acabaram concordando em destruir o objeto, encurtando a vida de Flamel, que estava vivo devido a existência da pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário